Conheça as plantas que transmitem energias no seu ambiente

 Além de iluminar a casa e trazer conforto, as plantas também transmitem energia.


O estilo de vida urbano, que continua a nos cercar de concreto, muitas vezes nos faz esquecer nossas origens. Trazer um pouco de verde para casa é uma forma de se reconectar com o mundo, além de deixar o local mais confortável.


Se você usa a natureza na decoração, por que não escolher plantas para energizar o ambiente? Tudo bem! Quando saudáveis ​​e bem cultivadas, as plantas se adaptam e facilitam a circulação de energia na atmosfera. Existem purificadores de ar e outros que são famosos por afastar más vibrações ou atrair boas energias.


Além de refrescar o espaço e relaxar a alma, você ainda pode usar muitos tipos de suas receitas culinárias. Então, escolha plantas que darão energia à natureza e serão suas amigas, garantindo uma atitude positiva!


Qual é o papel das plantas na energia doméstica?


As pessoas muitas vezes desconhecem a origem da sabedoria popular. Sabe o que se diz "secar até pimenta"? Este ditado é usado quando uma pessoa está tão cheia de maldade que até a planta da pimenta murcha - uma planta mais conhecida por sua capacidade de bloquear o mau-olhado. Não é novidade que ervas, folhas, árvores e flores estão associadas à proteção do lar e à harmonia espacial.


As plantas são os organismos básicos que sustentam a vida na Terra e, como todos os seres vivos, esgotam a energia em seu estado natural. Desta forma, alguns deles são capazes de intervir nas vibrações locais, atuar como verdadeiros filtros de energia, promover o bem-estar e evitar mal-entendidos.


Essa capacidade transformadora proporciona equilíbrio mental, emocional e espiritual, além de aumentar a sensação de felicidade e conforto dentro de casa. Mantê-los saudáveis ​​e fortes traz confiança, esperança e confiança - e, claro, se você for confiante, bem comportado, atrairá mais prosperidade em todas as áreas de sua vida.


Além disso, a jardinagem é uma prática relaxante e curativa, excelente para aliviar o estresse do sistema. É uma maneira maravilhosa de aguçar a sensibilidade de outros seres vivos.


Quais são as melhores plantas para fortalecer o meio ambiente?


Existem vários tipos de plantas que ajudam a harmonizar a casa, mas algumas são muitas vezes lembradas por serem muito poderosas. Confira essa seleção!


a árvore da felicidade





Decoração favorita. Na verdade, dois amantes. Nas floriculturas, é comum encontrar mudas da “árvore da felicidade masculina” e da “árvore da felicidade feminina” plantadas no mesmo vaso, pois crescem bem juntas. No entanto, essas diferenças não fazem sentido, pois nem são da mesma espécie.


Polyscias guilfoylei é o que os homens chamam de macho e Polyscias fruticosa de fêmea. Muitas vezes, eles a chamam de primeira árvore da sorte, pois também atrai prosperidade. Juntos, eles simbolizam a unidade e a união do casal e fortalecem os laços de amor. O poder do amor e da felicidade será compartilhado por essas duas pessoas.


De acordo com a sabedoria oriental, para receber os presentes dessas plantas, eles devem recebê-los como presentes. Eles preferem sol pleno, mas se dão melhor em áreas bem iluminadas ou isoladas. O solo deve ser bem drenado e úmido, mas não encharcado. Se você cultivá-los no mesmo vaso, a ponta é sempre
 fertilizada.


Arruda





Quando se trata de remover o mau-olhado, a arruda é muito importante. Deixando a sua casa e a sua família longe da inveja dos outros, considere ter uma planta como esta nas redondezas. Funciona removendo a energia negativa e proporcionando boas vibrações para todos.


Também atrai sucesso e amor e traz clareza à mente. Seu cheiro é um fator importante, que ajuda a repelir insetos e roedores. Até que se diga que murcha ou morre após a visita de uma pessoa mal intencionada - só tome cuidado para não confundir os sinais com falta de cuidado, certo?


Mantenha-o em pleno sol, com solo leve e encharcado. Uma vez suspenso, ele pode suportar secas, mas certifique-se de regá-lo periodicamente.


Espada de São Jorge







Uma das plantas mais amigas do ambiente, a espada de São Jorge é a mais popular. As folhas afiadas em forma de lança simbolizam combate e defesa. Eles mantêm o ciúme e as forças do mal, cuidando de toda a sua família.


Além disso, a planta favorece a limpeza espiritual e dá coragem para os moradores lidarem com seus problemas. São altamente resistentes e não requerem condições de fertilidade do solo.


Cultive-o em pleno sol ou sombra parcial. A irrigação não deve acontecer, mas ser abundante. Lembre-se que o solo também deve absorver água.


Alecrim







Outro famoso por seu aroma distinto, o amor de alecrim em todos os seus aspectos. Você se sente cansado, triste e frustrado? Mova o pano de chá de alecrim sobre a casa ou jogue-o no corpo (do pescoço para baixo) após o banho - uma planta que treme alegremente.


Diz-se que fornece uma cura para doenças da alma e do corpo. Estimula a atividade mental, aumenta o humor e a energia dos proprietários. Você pode usá-lo na culinária, como tempero, ou apreciá-lo como um chá. Além disso, se crescer em áreas bem ventiladas, inundará o ambiente com seu aroma fresco.


Vindo do Mediterrâneo, o alecrim precisa de muito sol para crescer bem. Mantenha o solo úmido, mas úmido.


pimenta






Como mencionado anteriormente, a planta da pimenta é uma das forças mais poderosas no processo de eliminação de pensamentos negativos e emoções negativas das pessoas, como a inveja. Por isso, muitas pessoas colocam um vaso na porta de casa, mas é necessário deixar o sol ou luz suficiente.


As variedades atuais de pimentão foram selecionadas para produzir mais frutos em um menor período de tempo, porém, após o primeiro ano, perdem força e beleza. Assim que sua planta começar a secar, substitua-a por uma nova para rejuvenescer o ambiente.


Recomenda-se aparar as flores e colher os pimentões maduros. Aproveite para adicionar também aos seus utensílios de cozinha!


Outras plantas para alimentar a casa

Como dissemos, há uma variedade de plantas energéticas, que atraem prosperidade, felicidade e belas vibrações no ambiente em que são cultivadas. Além dos que trouxemos aqui, você pode expandir sua floresta urbana da seguinte forma:

• Guiné - acalma a raiva;

• clorofito - purifica o ar;

• jasmim - ama e fortalece o romance;

• cacto - extingue o ciúme e o poder do mal de pessoas cruéis;

• eu-ninguém-pode - protege a casa e promove o equilíbrio energético;

• manjericão - atrai prosperidade no trabalho;

• lírio da paz - promove coesão social, amor e prosperidade;

• lavanda - proporciona descanso, proteção e limpeza;

• Crisântemo - transforma o ambiente doméstico, reduz conflitos;

• hortelã - evita desconforto espiritual e atrai prosperidade.



A jardinagem interior é uma forma de entrar em contacto com a natureza, que nos traz paz de espírito e tranquilidade, elementos essenciais no sistema stressante e atarefado dos dias de hoje. Mantenha plantas por perto para capacitar o ambiente a ficar longe de más vibrações e estar cercado de inspiração e bem-estar.





Quer saber mais sobre plantas para empoderar o meio ambiente? Então, compartilhe o post nas redes sociais para que seus amigos conheçam a importância das plantas!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Invocações dos sete Arcanjos da Riqueza